domingo, 28 de outubro de 2012

Prova de Amor



Não acredito em destino, mas creio em preparação. Ele pode estar em algum pedaço de seus multiversos te esperando, mas você se desviou de seus caminhos, ele também...

Rodopiaram, chegaram quase perto um do outro em alguns momentos, desencontro de vítimas do anjo do esquecimento? Não, vítimas da sofreguidão e pressa de viver a cada momento.


Samurais treinando a sabedoria, a paciência, o uso da espada em diversas lutas, o crescimento do verbo, ensaiando o amor, o sofrimento, o desapego...tudo pra chegar a um único momento: o do merecimento.

Eu creio em um monstro criador bem sacana (que pode ser a própria natureza) ...que do seu trono ri,e quando ouve o juízo que fazemos dele, ele gargalha dizendo: eles não entenderam nada, eles se sentem presos e se prendem à pessoas, a costumes, a morais.

Então ele joga os dados e brinca conosco fazendo até a natureza nos fazer cócegas: Olhem, abandonem os seus conceitos! O labirinto que criei é pra ser desbravado e não pra ser transformado em prisão, em penitência.

Isso! Então nascemos livres, livres! Mas aos poucos nossos corpos vão virando madeira, pegamos fios de nylon, amarramos nos pés e nas mãos e nos transmutamos em simples fantoches de nossas ignorâncias e de nossos esquecimentos.

E por aí vamos desbravando nossos labirintos, deixando em cantos abandonados todos os nossos possíveis prêmios, dizemos "SIM" dentro da cabine embaçada e acústica da vida para tudo que não nos merece, dizemos "NÃO" quando temos a oportunidade de encontrar uma saída.

Isso tudo, por que não priorizamos nosso caminho particular e era lá que estaríamos completos, seguros, inteiros, mas priorizamos a fuga do eu...nesse caminho só há pedras e não há prêmios.

Mesmo assim, a vida é perfeita e coloca provas em nossos caminhos, que nos levam ao nosso crescimento e sendo assim, cada relação que vivenciamos é benéfica, nenhum encontro é em vão , se a partir desses tiramos boas lições. Em cada degrau da vida nos relacionamos com pessoas que nos ajudarão a atingir o degrau seguinte.

Fechem os olhos pra seguir seus caminhos...parem de raciocinar de olhos abertos a qual beco devemos entrar...mas dobre a esquina em que o cheiro seja mais agradável, temos um radar vivo arrepiando nossa pele, o oceano pode vir a brotar de nossos olhos, na dúvida silencie e escute o batuque do seu coração, ele existe não é apenas para bombear o sangue: é um tambor místico que te aponta as direções.

Assim eu consigo sentir um criador...que manipula a física e que atrai os corpos, com um imenso tabuleiro, e que tenta desesperadamente nos contar até o final de nossas vidas: CORRA!! O JOGO AINDA NÃO ACABOU!!!

Nenhum comentário: