O amor


Essa grande merda...


O minueto





O homem é um só, mas é muitos, como todos nós mulheres também somos. Somos um só rosto revelado sob diversas máscaras, algumas das máscaras dele podem te querer, outras te abominar.

A conquista é uma dança de muitos personagens, mesmo em se tratando apenas de um homem e uma mulher. Onde há duas pessoas aparentemente apenas se olhando, mesmo em silêncio, sob suas cabeças paira um imenso salão, músicos e repleto de convidados, sentados, inicialmente se fitando.

Quantas vezes você não soube casar os pares...simplesmente por não conhecer suas dançarinas, algumas ficam sentadas esperando uma das máscaras dele se aproximar...na maioria das vezes, apenas uma se aproxima, e quando se está bem perto de dançar, chegam as suas outras máscaras e gritam: Se afasta dessa louca, não dança com essa cretina...então tire do rosto a paixão, coloque nele a tristeza...temporariamente, grite que essa máscara não te domina.

Você tem várias damas pra se levantar, cada qual precisa entender apenas a qual cavalheiro flertar, você já errou tantas e tantas vezes que tem conhecido a cada um dos dançarinos...agora só resta começar a jogar.

Peças mulheres a estender a mão pra meninos não pode dar em boa coisa, rainhas mães apenas atraem dançarinos peões crianças, soldadas chatas aproximam e amedrontam os cavalheiros solitários, safadas atraem os safados que apenas se bolinam em um curto espaço da dança e partem saciados, ao fim do jogo, em solidão.

O jogo do minueto-paixão, não é um jogo de sorte...mas de luta entre a razão e a emoção. Na vida só vence o mais forte, mas nesse jogo o herói se chama Coração...

Pra jogadores que apanharam nessa dança da vida, na maioria das vezes, vencer... consiste apenas em tirar o herói do jugo dos cavalheiros da desilusão...nesse caso, só a "Mulher Louca" enxerga o "Homem Artista" e o liberta dos predadores da emoção. 

Feito isso, o que era apenas sobreviver...se transforma em minueto, sofisticado e livre...dançarinos em par enxergam até paredes pobres como um imenso salão, de que importa o cenário? Dançam de olhos fechados aqueles que se realizaram no minueto da paixão...

Um comentário:

Unknown disse...

Amo ler Erika Pessanha, ainda procurando entender algumas de suas passagens e também compreender seu interior, sua vida e seu coração!