quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Escrava da Palavra




Ela me espeta faz muitos anos...a "Palavra", mas ela também me cura. Mas na minha vida, ela é uma grande mulher cada vez mais dominadora, que me chicoteia pelas costas quando tento fugir.

Psicopata de dupla personalidade que me fere e me cura, ela me amarra sem dó em uma cadeira invisível: Sente e escreva!! E eu cada vez mais sem forças pra desobedecer.

Ai de mim se desobedeço...elas começam a gritar e me navalhar por dentro, até quase sangrar, e se eu sangrar ela me entrega uma pena: Toma seu sangue e rasgue sua alma com versos, olha pra mim!

Ela é tão maquiavélica, essa tal "Palavra", que delibera o meu afastamento dela mesma...ela sabe que vou sangrar, ela se alimenta da minha dor.

Um pouco de cada dor, minha amiga "Palavra" guarda, em galões e galões de reserva, entendi que ela fabrica antígenos contra todos os meus males...

Ela sabe que eles nunca vão acabar, pois a maldita procria e invade minhas entranhas, e encontra pedaços de memória aos quais ela se olha no espelho, e puxa pra fora de mim...dissipa...

Esvaziando todos os meus depósitos de dores e sombras, ela abre em mim uma trilha rumo ao desconhecido, e meus espaços vão aumentando com a ajuda de "Palavra". 

Cresço sem forças externas sob o seu apoio, a imploro ajuda e ela vem, piedade ela perdoa, adeus e ela me acompanha, conhecimento e ela me ensina.

Realmente religiosos, eu constatei: Deus não está no céu e nem o diabo na terra. Ateus, Deus existe! Mas também não fica estagnado fora ou dentro da nossa existência.

Deus circula entre nós, entra e sai de mim, ele está na fúria dos meus gritos, no temor da morte, nas paixões nada convencionais, ele está...mas não é matéria...são apenas letras que formam as palavras a me sussurrar, divindade que age sem força ditadora, me mostrando minhas idéias são meu único altar.

Nenhum comentário: