quarta-feira, 10 de outubro de 2012

A dor não nos pertence!




A dor nos pertence? Não aceito...a ciência avançou, no Brasil se houve falar de uma lei que obriga o atendimento aos pacientes com dor crônica...mas pra que? Se não passamos de pecadores...sim, pecadores.

Foi isso que eu ouvi da boca do médico, ao antender minha Deméter: Você está expiando seus pecados, conforme-se...Se hoje eu acredito em algo, é no fato de que eu mesma devo me penitenciar, pelo fato de um dia eu ter sido uma das mentes embotadas pelos conceitos de crime e castigo.


Vexame...e incongruência profissional: pois o médico primitivo que cultua essa crença maldita, deveria considerar então a medicina o seu próprio Karma, e fazer dele algo que amenize o sofrimento das pessoas. Mas...obviamente essa primitividade é sempre desnecessária, bastaria eles serem humanos ou éticos. Não enxergam que a crença religiosa que justifica a dor, embota a cura.

É de arrepiar os cabelos, entender o quanto a criação do pecado ainda atormenta a humanidade, justificando mazelas, como males necessários para o crescimento. Por Zeus...bastaria o raciocínio.

A dor pertence ao ser vivente, assim como a dádiva da vida, eu não dispenso o fardo da dor se ela for uma das consequências dessa experiência que se chama vida. Mas eu não vou mais colaborar, com o mito de que aqui estamos em expiação. Não estamos! Não sabemos por que estamos, mas os bichos também sentem dor e desconhecem o que é pecado.

Ele é só mais uma das armas, que apontada pra nós mesmos, não nos deixa viver nem morrer em paz. Pequem por favor!! Ou se privem desse previlégio em função de seus sado-masoquismos, pois a dor inevitavelmente é nossa companheira, basta estar vivo.

O que precisamos fazer, é cobrar da ciência e dos governos, o direito a uma vida digna, independente do fato de sermos cristãos ou hereges.



Nenhum comentário: