quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Para meus amigos fora do padrão




Meus queridos amigos...rsss, as palavras "padrão", "ideal", são palavras inventadas pelo mundo Cristão! Vamos tentar ser coerentes com nossos discursos...e vamos abolir essas duas palavras de nosso vocabulário...pois mesmo sabendo que vocês, assim como eu, somos uns dos que resistiram aos valores comuns, tenho consciência de que por vezes escorregamos no quiabo e aderimos involuntariamente algumas morais.


Muitas vezes é mais seguro ouvir o corpo do que mente: ele nos delata no momento em que a mente tenta boicotes...pois nossa fisiologia é mais inteligente e menos contaminada do que nossos pensamentos.

Eu só conheço pessoas fortes...e com a cabeça claramente de outro tempo...então, abram os seus olhos no momento em que surgirem alguns valores que são claramente INCONGRUENTES, e digo isso com todo carinho do mundo. "Suas idéias não correspondem aos fatos...eu vejo um museu de grandes novidades".

É dessa incongruência que mina todo o nosso sofrimento: Todos aqueles que não seguiram as regras sociais por completo, tiveram seus resultados construídos justamente por valores particulares, sofrem por que? Ingenuidade? Achavam que o mundo deixaria isso barato? Aguentem as consequências...

Não me canso de explicar o que é "Persona", pra que nos entendamos como um universo, complexo por demais, cheio de nós cegos e vontades contraditórias...olhemos nos olhos de algumas de nossas personas cheias de culpas e morais, que nos induzem a crer que o certo e o errado existe, ELE NÃO EXISTE, nunca existiu, isso é uma INVENÇÃO.

O bom da vida é deixar ela fluir...isso é condizente com essas pessoas que eu conheço ... Vou empurrar pra vocês, um pensador bem atual, chamado Heráclito de Éfeso", moderno?? Sim, de 500 AC... antes do momento que a humanidade começou a deliberar um ideal de perfeição.

Ou seja, não somos nada, nada modernos...mas precisamos nos conhecer e conhecer a história, pra não andar em círculos, quando deveríamos simplesmente seguir o "devir"...

Zeca Pagodinho é um gênio pré-socrático...rsss (deixa o Devir te levar, Devir leva eu..rsss). 

Xô mundo ideal, eu te abomino...

Nenhum comentário: