quinta-feira, 25 de outubro de 2012

O Jumento e o Macaco




Fábulas de Erika - Fabulista de de 2012 DC

O macaco perguntou para o jumento, por que ele carregava tanta carga alheia nas costas. O jumento disse que faz esse sacrifício para ir para o céu, então o macaco perguntou para ele:

-Mas como você pode ter certeza se o céu existe?



-Ora macaco, quem me contou isso foi o seu pai, o meu melhor amigo!!

-É verdade, disse o macaco...Me lembrei desse dia:

Nesse dia meu pai disse que ele podia tudo, absolutamente tudo!! Então eu o perguntei se ele podia juntar uma carga de banana tão pesada, que ele não conseguisse carregar...bom...ele passou essa banana pra você.

Mas o jumento não entendeu nada, e continuou pela vida à fora carregando carga alheia

Moral da história: "Seres onipotentes existem, desde que eles deleguem suas tarefas aos seus escravos".

Nenhum comentário: