quarta-feira, 3 de outubro de 2012

Os Grupos



Bichos sempre viveram em grupo, instintivamente, lógico que não era uma "sociedade", por que "sociedade" é o nome do agrupamento dos "animais humanos"...isso tem que existir, não é mesmo? Isso tem que existir? 

Lóooogico...por que desde o início das civilizações, necessitamos de um "líder" que crie regras de boa convivência, e até de preservação, lembrem que se o homens não estivessem unidos (como os animais), não sobreviveriam nem a era glacial, e sobreviveu...


Mas a intenção desse grupamento era de subsistir, até que em algum lugar de nossa história, apareceu um malandro que descobriu que poderia tirar vantagem dessa situação, óbvio que os bichos não deliberam "tirar vantagem", de novo, isso é coisa de homem.

Ou seja, informo para aqueles que se acham civilizados por que fazem parte de algo: esse é o instinto mais antigo do animal...ops, do homem ... 

É por causa desses instintos que montamos tribos,vilas, impérios, países, bairros, igrejas, preconceitos e crimes...por que para o grupo dos animais, assim como dos homens: O grupo de outro é um inimigo. Mas insistimos na calúnia de que somos civilizados.

Não deveríamos nos unir classificando afinidades, pelo contrário, deveríamos nos unir com os nossos desafetos, no dia em que isso acontecer, é por que estamos finalmente nos afastando da mente do animal. Conviver com "desafetos" promove debate e crescimento, até o dia que essa palavra dará lugar ao respeito ao indivíduo e todas as suas DIFERENÇAS. 

Um dia entenderemos que a "igualdade" de seres humanos é uma ilusão, se em alguns períodos da história exaltamos o tal do Égalité, ninguém se deu por conta que tornar todos os seres iguais é um perigo constante, pois somos tão diferentes e diversos uns dos outros assim como nossa íris e nossas digitais. Nem melhor nem pior uns que os outros, apenas diferentes.

Te enganaram: Ao querer fazer parte, você deixou de existir! Se tornou uma peça de produção em série. Eu não quero acreditar em um futuro frio... onde todas as pessoas serão iguais (Hitler tentou isso e o grupo foi sua ferramenta de destruição).

Enquanto você vai pra rua defender tuas idéias tolas e sectárias (e você tem esse direito), é a esse grande "grupo planeta" que estamos considerando como inimigo, no começo de tudo, apenas ele era nossa divindade. 

Paremos de olhar para o pai do céu, pois se ele existe nunca mostrou a cara para nós, os seus bastardos.. 

Um minuto de silêncio em homenagem a nossa mãe ...Pisamos nela, mas como toda mãe continua do nosso lado. Apesar do que fazemos, ela nos abraça e nos permite voltar para o seu útero em nosso último instante...e é apenas nesse grupo de covas, que nos abraça compulsoriamente, que somos unidos e iguais.

Vou acreditar nos homens quando compreenderem que são todos do mesmo grupo: Uma aldeia chamada de Terra...

Nenhum comentário: