segunda-feira, 19 de novembro de 2012

Criadores de Surrealidade



Só quem viu seu mundo desmoronar, aprende a construir com o tijolo dos sonhos, com as ligas da alma. Você aí que constrói as suas realidades sem conhecer o extremo, não se preocupe e monte seu cenário em pedra sobre pedras, é triste o que vou dizer: quem não arranca seus próprios olhos, apenas transcreve mundos.


Olhar as coisas e as traduzir literalmente, nos tira do alvo do perigo, pois quem ousa criar mundos precisa ser castigado! Somos feitos à imagem e semelhança do que chamamos de criador? Se isso é real, somos clones apenas do corpo, mas não temos a alma dessa entidade, pois esse tal ser guardou segredos pra ser o único construtor de verdades...um pai não permite que o filho faça merdas, e criar mundos é pra quem tem maturidade, manter um Deus vivo é necessário pra quem quer se abster de sua responsabilidade.

Portanto, olhe pro mundo e só compreenda suas formas, texturas e cores como elas nos são apresentadas. Fazer diferente? Pros ignorantes a melhor prova, é a que a pergunta, é respondida com pouca opção, e quem cria mundos não pode se limitar, ou referenciar nas coisas que aqui já estão.

Portanto, criador de verdade, não toma como referência as pedras realidade, mas constrói castelos e mundos em sete dias, criadores sabem que antes de sua obra estar pronta ela foi planejada...

Pra você, racional, a imaginação não é nada, é apenas ilusão, mas pros criadores, a imaginação é a partícula inicial, do que um dia será seu universo em expansão.

2 comentários:

Anônimo disse...

Gostei da reflexão.

Anônimo disse...

Para Feuerbach, Deus é apenas a projeção da essência do ser humano em algo maximizado. O homem projeta suas qualidades em algo possivelmente superior. Analisando o mundo sem a carga teórica da modernidade, mais além das aparências distorcidas da nossa visão cotidiana, é possível ver que o mundo não gira em torno dos alicerces do Platonismo_cristão.