quarta-feira, 7 de novembro de 2012

Série Ressuscitando Gregos - Apodyopsis



Imaginar as pessoas nuas...sim, imaginar as pessoas nuas!! Bem mais proveitoso do que julgá-las pelas suas roupas ou por outros critérios indecentes. In-de-cen-te...sem decência? 

Decência: Estar em conformidade com o sistema de crenças de uma determinada cultura. Fudeu! É decente roubar, ser preconceituoso, é decente discriminar.

Mulher safada! Que indecência!- Indecência onde? Isso é feio? Não, mas chega a ser ridículo: quando você estiver num ambiente tedioso, prestes a estourar, pare tudo!! E imagine as pessoas peladas.

Ficou indignado por que viu um senhor gritar com um indigente, tire as roupas deles em sua mente, você se lembrará de cenas que já contemplou em sua infância, dentro do zoológico, doeu? Devolva a roupa desse animal, e segue em frente.

Você foi demitido!! Saiu do seu trabalho se sentindo humilhado por não ser bom como os outros, então enquanto estiver passando por pessoas no corredor: Imagine todas eles peladas, não vai dar pra tirar toda a roupa, cada qual que ficou está amarrado na camisa de força com linda logomarca bordada...então tire a sua própria roupa e pense em outras formas de sobreviver.

Por isso eu prefiro falar das pessoas nuas, e arrancar da minha mente todos os sensos que herdei compulsoriamente. Herdar compulsoriamente: recebemos formalmente um compêndio no ato do nosso nascimento, e nele está escrito "o certo" e o "errado", que ótimo, ganhamos uma herança assim que nascemos...herança da porra...quero não, prefiro continuar nas minhas apodyopsis, e imaginar as pessoas peladas.

Um comentário:

UtahSouth disse...

this is really informative and educatonal. thanks for sharing