terça-feira, 27 de novembro de 2012

Homens Prontos



Apenas homens PRONTOS, dentro da pretensão de estar definidos, se percebem perdidos...por que enquanto estes são projetos, normalmente são desprovidos, ou quem sabe protegidos da qualidade de pensar, pensam que pensam...mas dobram a cada esquina sem os critérios lógicos de um estudioso.

Pois é, quando o saber monta nas costas de um homem, esse que se sente sábio não passa de um cavalo domado, e sob as rédeas do conhecimento o chucro vai parar a cada encruzilhada para refletir, enquanto antes...aparentemente ignorante e chucro, apenas instintivamente prosseguia.


Os "homens prontos" e com a sabedoria montada em suas costas, começam a galopar e se sentem pisando sob máscaras, máscaras e mais máscaras, algumas já existiam quando eram embriões, outras foram nascendo, nascendo...filhas da cegueira, filhas de sordidez, netas da inadequação...

Mas o PROJETO de homem não as vê, isso traduz o castigo do "homem pronto": Quando esta besta, sempre sempre com a sabedoria entranhada em seu lombo, chega onde acreditava ser o seu destino, se encara em um espelho, tendo no rosto uma máscara de ferro, presa com pregos enferrujados...cravejados com a ajuda de seus próprios pais, de seus melhores amigos...redundantemente com a dificuldade da gorda sabedoria nas costas, a senilidade dessa máscara de ferro olha ao seu redor, lamenta pelos estilhaços de algumas máscaras de vidro pelo caminho, contempla algumas máscaras que voam como plumas...

...Os homens prontos DE VERDADE olham pra frente, ignoram as encruzilhadas e contemplam o fim dos seus destinos, um passo a frente se vêem nascendo, e ali está Pitágoras e parado e gargalhando ele retira a sabedoria de nossas costas..e o matemático grita como um louco: Olha, prossegue! O mundo é redondo!

Nenhum comentário: