terça-feira, 11 de setembro de 2012

Reprogramando: "o homem é o lobo do homem"




Idéia e pensamento são coisas distintas, pois o pensamento é a energia que quando é lançada na idéia, gera movimento, gera nova informação.

Somos educados para absorver idéias e não para repensá-las, o pior disso é que não nos percebemos cometendo esse erro, por sermos escravos de ditadores mentais.


Ao nascer, trazemos em nosso inconsciente idéias errôneas, repetidas desde nossos ancestrais até hoje, essas idéias ditadoras, possuem um link do nosso consciente com o inconsciente pessoal e diretamente com o inconsciente coletivo.

Todas noção ética, moral, social, filosófica já chega ao mundo distorcida tendo sido condenada pelos nossos antepassados. E durante nossa existência nessa sociedade superficial e tecnológica, :o pensamento é descartado pois o que mantém o sistema é "a idéia" sem movimento algum.

Movimentar "a idéia" é libertar pássaros engaiolados, é subverter a ordem, agir contra o sistema.

Redes sociais são um grande oceano de idéias de energia parada, ou seja: Não se dar por conta da gravidade deste superficialidade, é estar cego para o rumo tomado pelo conhecimento, sendo assim por nosso próprio futuro e formação de novas correntes.

Depois de milênios de informações armazenadas, nosso sistema está sujo, estacionado e necessita ser "rebootado". Criamos os robôs e não nos alertamos quanto os nossos bugs mentais. Que são infinitos.

Tudo que chamamos de moral, não passa de um caminho perverso adotado pelo homem no decorrer do desenvolvimento da humanidade. 

Nosso cérebro "diferenciado", possui um presente de grego que é o inconsciente, que na mesma proporção que nos possibilitou desenvolver e acumular o pensamento, nos destrói em função dos pontos negativos desses pensamentos acumulados.

Não o vemos esses erros acumulados, mas eles estão em nós, e por mais que recebamos alguma influência positiva, essas informações tortas vivem e nos comandam como uma força invisível. Ou seja, "o homem é o lobo do homem", como já dizia Hobbes.

Vamos raciocinar sobre isso, pra levar para a luz essa primitividade que nos comanda. Nos exercitemos para pensar diferente do social, questionemos a moral. Pensem, pensem...até que sintam que o que restou é uma partícula só sua: uma idéia genial. A única coisa que vai definitivamente nos diferenciar da espécie animal.

Reprogramemos...

Nenhum comentário: