quinta-feira, 20 de setembro de 2012

Maldição de Hipnos é Insônia




Hipnos, pai dos "Oneiros" (os companheiros dos sonhos) que deveriam trafegar em mim pela noite...o que eu fiz pros seus filhos? 

Sua esposa Nix chega e arregala meus olhos durante toda a sua presença negra, à luz da lua...e enquanto outros dormem no seu breu, eu vejo acordada seus irmãos Tânato e Geras assombrando os labirintos da morte e do tempo.

Seu filho Morfeu me nega vêementemente sua Morfina e me encara dizendo: Não durma, escreva! 

Outra cria sua: Ícelo, chama manadas de bisões pra fazer o chão dos meus pensamentos tremerem e se desconstruírem.

Fântaso me grita que sou parte da natureza, assim como as terras, rochas e madeira.

Então acordada, sou levada pelas tuas três crias ao grande oceano, ao qual eu deveria apenas sonhar, não experimentar...a correnteza dessas águas levam a mim, e a todos aos quais recebem sua nobre visita, aos submundos de Hades.

Talvez valha à pena toda essa Odisséia, mas só se for para eu decifrar o meu inferno acordada: Encarando de frente todos os deuses que o mundo enterrou quando parou de sonhar. 

Se essa é sua intenção Hipnos, conte comigo acordada para lutar!

Nenhum comentário: