terça-feira, 11 de setembro de 2012

Alimente seu Leviatã...




Eu tenho aprendido a converter minha dor e angústia, em coléra, e a cólera pode impulsionar às mudanças...tudo menos o desespero, o medo ou a desconfiança em si mesmo... 

A sociedade nos diz: Não sinta raiva! É feio sentir raiva!Mas eu sinto raiva, todos indubitavelmente sentimos, não adianta aprisioná-la, mas direcionar pode ser útil! Sinta raiva dos seus obstáculos ao ponto de querer estraçalhá-los! Tome ódio dos seus problemas pra travar uma guerra contra eles! Eu abomino a minha própria ignorância, e por isso eu quero estraçalhá-la com todas as minhas forças!

Vivemos no Leviatã, e somos o Leviatã de nós mesmos: Leviatãs são enormes monstros mitológicos, que como toda mitologia, cresce e se modifica no passar dos anos, só nos resta capturar esse exagero da tragédia grega e humana, pra transformar nossa raiva em solução, pois não temos muita saída: 

Deixamos a raiva ser um ser inconsciente, que vai tomar o caminho que ela própria quer atingir, ou a racionalizamos para aplicar onde for NECESSÁRIO.

Nenhum comentário: