segunda-feira, 24 de setembro de 2012

Predadores Mentais 1: Platão




Meu maior predador foi Platão, por que ele esteve por dentro de mim, mentindo...sussurando a existência de um mundo perfeito e ideal, plantando idéias de jogos de recompensa baratos, crimes e castigos, formas e idéias, amores sempre, sempre bonitos. 

Filósofo carcereiro, me deixa grunhir em paz, quem tem tanta intenção de libertar não percebe, mas usa a mesma força de quem prende, quem nasce livre sabe que pra voar basta bater as asas, proselitismo, convencimento jamais, os cheios de idéias moram dentro do hospício.

Fêmeas convencem filhotes colocando no alto do despenhadeiro, e sem uma palavra sequer, apenas um toque...aves dominam o precipício. Então, a inteligência da natureza é mais pura do que a do homem e da filosofia, que quanto mais estuda, mais complica e mais é distante da sabedoria.

Mas HOJE, eu resolvi olhar pra ele, frente a frente: Porra de filósofo demente! Para de me empurrar tanto lixo! Eu não sou e nem quero ser Deus, eu não passo de gente! Você me engana que isso é muito, mas eu não passo de um bicho exigente...

Nenhum comentário: