terça-feira, 11 de setembro de 2012

A Vida e a Festa




Há os que exibam responsabilidades sob os outros, ajudando apenas em festas: Se unem e em mutirão, um compra o bolo, bala, balão... outro paga os garçons, outro as bebidas e assim por diante pra montar seu grande cenário...rito?

Já se mataram bodes em agradecimento, bisões em celebração à prosperidade...festas sem sentido é o único rito da atual humanidade.

Em cavernas mulheres celebravam Elêusis, partiam fortalecidas e unidas com a ajuda dos "Deuses". Xamãs usavam drogas com seu povo pra juntos expandirem a consciência, cultuávamos pelo coletivo, Deus era apenas a roupa usada pelo pragmatismo.

Pagãos partiam do rito e continuavam juntos, eram hereges por que saiam da prece para o bacanal...hoje celebramos para fazer bonito, terminou a festa? Volta pro seu curral! Dorme e acorda pras suas lutas. Ganha dinheiro! Finja ser humano no virtual, beba, trepe, peque, ceda, ceda sempre!! Por que depois da festa e solidão é descomunal.

"Já era a era do homem", morreu o maternal! Os ritos atuais são do homem, da ciência e do egoísmo, comemos, dançamos, regozijamos, gastamos...solipsismo, o mundo só existe ao seu redor e por isso, saímos da festa a sós, não mais pras cavernas, mas e fila indiana em direção aos abismos..

Nenhum comentário: