segunda-feira, 30 de abril de 2012

Poder Feminino



Onças pintadas de rímel e baton, gazelas correndo desajeitadas de peep toe, sensualidades medidas por bolsas ricas penduradas, cabelos artificiais, poderosas mulheres homens...não aguento mais...
Mulheres, larguem de tanta besteira, seus corpos são belos, mas suas almas são caldeiras, efervescer de sentimentos e idéias, cuja ebulição aumenta com o passar dos anos.
Cozinhando a mim mesma sobre esse fogo, eu me encontrei, achei minha legitimidade. Traços que nascem quando nos distanciamos da eterna autoridade. Só assim, fiquei pronta para a minha jornada, um caminhar por uma longa floresta.
Aterrorizada por Pã, Fúrias, Medusas e outros demônios, encontrei no chão, uma pequena brecha. Chamei minha menina de 6 anos, que adorava brincar na terra, e eu sentada comigo mesma, temos cavado para encontrar outras de nós, as desconhecidas, mortas ou enterradas.
Não há outro caminho para as Evas...Não somos quem pensamos que somos, nos nossos maiores delírios de grandeza, tentamos conquistar terras que não nos pertencem: Terrenos de poder, adubados pelos Adões! Isso não corresponde a um hectare do latifúndio de nossos paraísos (aqueles aos quais fomos expulsas).
A que se temer seres que já foram oráculos, esposas de dragões, bruxas...incendiadas por brutos aldeões. A que se castrar quem já nasceu castrada. Escurecer sexo que nasceu iluminado, tirar a luz de quem dá a luz.
Quais os poderes das fêmeas do mundo animal...sentir o cheiro do inimigo, defender a ninhada dentro e fora do abrigo, acarinhar, ensinar...ninar. Luxo é vestir o corpo com a alma, e o seu cartão sem limites, nunca conseguirá a ela comprar.

Nenhum comentário: