segunda-feira, 30 de abril de 2012

Eu não reciclo



Sim, é verdade: Eu não reciclo meu lixo!
“A paz mundial” e “reciclo meu lixo” são atitudes que as misses conseguiram disseminar para o resto da humanidade. Perguntem a 100 pessoas, de que forma elas contribuem para o planeta e 70% responderá: reciclo meu lixo!
O mais curioso, é que dessas 100 pessoas, as 70 que reciclam, são as que mais CONSOMEM. Perguntemos a elas, se cogitam DIMINUIR O CONSUMO DE SEU LIXO.
Reciclemos nossas idéias: De onde vem tanto lixo? Refutemos a idéia de passar a viver sem ele. Educação. (Do tipo daquela que faz parar até um indigente joga um papel de bala no chão, não, ele sequer consome). Digo educação dos valores de consumo. O que fazer se nossos heróis modernos são as marcas?
Pois o lixo já foi casca, já foi pedra, metal...papel, discos de vinil, até palavras já foram lixo: sobravam...o que sobra hoje? Sobra matéria. Matéria plástica, matéria tóxica...matéria, matéria, matéria....Mãe!!! Você cogita ensinar ao seu filho valores humanos, doação, fraternidade, divisão? Isso é muito difícil não é mesmo? Mais fácil comprarmos as lixeirinhas (de plástico), cada uma de uma cor para salvar a humanidade.



Nenhum comentário: