segunda-feira, 30 de abril de 2012

O menino e o pânico



Um menino tomou um tombo em um terreno, onde vários outros brincavam de estilingue, durante a noite, brincando de acertar as estrelas, ele se machucou um pouco, e assim que levantou, um dos meninos perguntou: Você quer brincar de estilingue? Ele disse: Não! Eu tenho que ir para minha casa...foi embora.
No dia seguinte ele passou pelo mesmo lugar, tomou outro tombo e desta vez quebrou a perna. O outro menino, não tendo percebido que ele quebrou a perna, repetiu: Você quer brincar de estilingue? Ele disse: Não, dessa vez me machuquei muito! E eu não me lembro por que, mas eu tenho que ir para minha casa, eu nem sei o que estou fazendo aqui... e foi novamente embora.
No terceiro dia, ele insistiu e passar pelo mesmo lugar, insistiu em ir mesmo com a perna engessada. “–Cada vez em que eu passo nesse terreno eu me sinto pior, mas ele é caminho para a minha casa.” Tomou outro tombo, vieram todos ajudar por que foi mais grave, nem tinha como o outro menino perguntar se ele queria brincar, mas ele ajudou a levá-lo para casa.
No quarto dia, o teimoso insistiu em voltar no mesmo lugar, com auxílio de uma muleta, e sua muleta quebrou...ele não queria nem mais se levantar, mas o outro menino falou: Espera que eu vou consertar a sua muleta! Ele consertou e assim foi o menino da muleta para casa.
Ele tirou o gesso, e continuou precisando da muleta, mas todos os dias seguintes ele insistiu em ir ao mesmo campo, com a muleta, quando outro menino perguntou: Será que você precisa de muleta? O menino disse: Preciso, eu já tomei muitos tombos ao passar por esse terreno! Mas seu novo amigo, também teimoso, tomou a muleta de suas mãos e ele balançou mas não caiu! E devagar conseguiu andar!
Passou pelo terreno mais um dia andando, e o menino o chamou para brincar, e ele respondeu: Dessa vez eu vou!
Deram o estilingue e o fizeram olhar para o céu. Ele armou o estilingue, puxou o elástico, e na hora em que ele olhou para o céu, ao invés de ver estrelas, viu vários meninos de asas.
Não atirou, por que ele lembrou que ali naquele terreno ele começou a andar, e começou a andar por que a muleta quebrou, e ele usou a muleta por causa da perna quebrada, por que quebrou a perna após ter caído dos céus ao ser atingido por uma pedra, e que antes desse tombo , ele sabia voar.


Nenhum comentário: