domingo, 13 de janeiro de 2013

Se obedecer, não dirija





Se apenas souber obedecer, não dirija, pois é você quem sabe do seu destino, ninguém tem como te ajudar a chegar em um lugar, que você mesmo desconhece...dirigir então, sem "ser", é catastrófico: O teu carro vai querer se alimentar de gasolina aditivada, e se andar, será no piloto automático, seguindo apenas o fluxo.

Isso os carros fazem: saem de manhã cedo de suas garagens, enfrentam trânsito, enguiçam, perdem o rumo, param em acostamento ou ficam simplesmente presos no trânsito, espremidos entre o carro do nada e o de ninguém.

E por aí vão, repetindo esse insuportável cotidiano, apenas por sermos péssimos motoristas, imobilizamos a toda matéria que tocamos, e a primeira matéria a estar emperrada: é a nossa.

Seria tudo mais simples se as pessoas tivessem uma idéia tangível de sua alma, como o que ela realmente é: capitã da sua vida, o piloto do seu próprio destino. Não há por que deixar que as "máquinas" que nos transportem, gritem os seus próprios destinos, sempre pertinentes às suas necessidades de alimentação, de combustível, ou simplesmente de status.

Status: em torno disso as máquinas se classificam, sendo assim, nos cobram que sejamos o "último modelo", a marca mais pregnante, e no geral...condição pra ser útil, e vendido, é ser passageiro, ser boçal, comum a todos, fazer parte de um conglomerado, cartéis...guetos...

Apenas a minha alma é capitã do meu destino, meu corpo, é apenas um transporte falho, ignorante, que engana os meus sentidos...se sou motorista, não sirvo ao meu carro: Meu carro corpo, que tem que me servir.

Se não existir, não dirija: essa guia arriscada mata mais do que qualquer transporte da terra, do céu ou do mar... Não ser capitão do seu destino, é condução no mínimo perigosa, e no máximo é uma viagem inútil.

Deixe sua alma agarrar o leme da sua vida, confie nela, não são frotas, padrões, gostos, regras, hábitos, que vão te conduzir ao teu lugar. Seu corpo agora está sofrendo tanto, que é impossível me compreender?

Então pare, cheque, cuide, lubrifique, revise e depois disso, certo de que está tudo bem...

...confira seus documentos, teste sua visão, lembre quais são as suas habilidades, entre no seu carro, coloque o pé na embreagem, passe a marcha, acelere...

...e pode relaxar com seus olhos fechados... pois se é a tua alma que está no comando, mesmo na escuridão...no fim dessa estrada, você vai se encontrar.

Nenhum comentário: