terça-feira, 1 de janeiro de 2013

Salvador Zé Ninguém

Não grite, não expresse e nem se revolte, pois ninguém ouvirá sua versão dos fatos, apenas os Zés Ninguém do mundo tem o poder de profetizar, por serem a prova viva de toda a verdade: 

Viver é aprender a ser só, e na maioria das vezes estar vivo é a oportunidade de concretizar e aceitar sua própria insignificância.

Continuemos ouvindo os gritos daqueles que fornecem soluções pra vida, na falsa ilusão, de que a dependência faz o crescimento cair do céu, não cai...pessoas corretas e e profundamente caridosas, morrem diariamente, se agarrando à promessa de que em algum lugar, estará sua terra prometida...o lugar justo pra quem marcou seu nome por aqui pela terra dos injustos. 

A triste notícia que trago aos "mártires" de plantão, é que o amor que você aprendeu, condena os seus alvos e absolutamente não salva o mundo, ao ponto de que a sua ausência, vai ter a maior poder de persuasão, e vai fornecer mais lições de aprendizado, do que as pretensões morais que teu ego criou.

Salve apenas a si mesmo, pois se chega a um ponto em que se pensa: qual é a compensação pela sua puta desilusão de tudo? Seriam coisas, lugares, festas? Tudo é pequeno diante da realidade de que ninguém pode salvar pessoas, famílias ou mundos já completamente perdidos.

Compreensível a lógica de que possamos estar aqui esquecidos ou abandonados...e talvez esse fato, que é discurso dos que em nada crêem, seja a prova mais viva o possível da existência de um ser "responsável"... se amar é ensinar a ser inteiro, talvez a maior prova de amor, seja o abandono.

Existem os salvadores que querem crescer e ser eternizados, e os que mandam a absolutamente tudo se fuder, e esses são os malditos amam de verdade: 

Sabem que os "grandes exemplos", serviram de desculpa pra ninguém crescer, viraram armas ou bandeiras pra homens "sensatos" dominarem o mundo...esses salvadores malditos foram tragados pelos remédios cujo efeito colateral é se abrir pra ilusão e fechar os olhos pro mundo.

Só nossos poetas, artistas, músicos que andam por aí escondidos, vestidos de Zé Ninguém...sabem da verdade: falar é inútil, palavras belas só fazem o próprio túmulo valer ouro...

Querer mudar o mundo é pedir pra ser assassinado pelos conceitos humanos, é ambicionar ser imortalizado em prol dos bens de consumo, ser pequeno ou quase nada, é nossa única salvação.

Nenhum comentário: