domingo, 13 de janeiro de 2013

Finalmente 40 (n° 2)






Completar 40 anos, é como estar de frente pra um precipício. Durante sua vida toda você foi nessa direção, mas de costas...e de repente você olha pra frente é lá está um enorme buraco, seu desespero, os riscos e todos os seus "eu" mortos, te gritando pra os salvar. 

Nossa ignorância nos engana dizendo: Não há mais tempo! Fique aí parada ou simplesmente pule nesse abismo.

Só quem pode te salvar dessa tal ignorância, é a sua coragem...e o quanto mais você se distanciou de quem você é, maior será a necessidade de que essa coragem seja quase loucura...assim vão te enxergar: louco, atrasado, fantasioso...

Lembrem-se que para aqueles que estão nessa beira de precipício, tudo parece já estar morto, perdido...e é nesse momento aparentemente vazio, que você senta de cócoras. e a coragem sai do seu útero, pois na pior das hipóteses: você não tem mais nada a perder. só te resta deixar que essa sua parte que não te pertence, se jogue nesse abismo.

Ficará a nova criança parida. Ela vai se virar de costas pro abismo, e apesar de parecer que ela está voltando para o início de tudo, é a primeira vez que ela caminha andando de frente...assim seus olhos vão encarar nesse caminho de volta, tudo que sempre foi seu e você deixou para trás.

Nesse caminho, você encontrará adultos que querem realizar seus sonhos, adolescentes que não viveram o que era pra viver, crianças que não brincaram o suficiente, e com cada um desses, você recupera tudo que não valorizou...vai voltando, continue voltando até chegar ao seu nascimento real. voltou?

Ótimo...ali está você renascido, com asas e armas...sua consciência nesse momento vai passar a ser tanto seu anjo quanto o seu herói...e ela vai te sussurrar:

Forças mulher, ainda há tempo...

Nenhum comentário: