segunda-feira, 16 de julho de 2012

Caminhos, em uma conversa real...



Agradeço ao Santo Van Gogh, por me propiciar esses contatos...

Conversa com jovem músico que me abordou no face...e  a conversa se desenvolve para esse trecho:


"cara..sou a "ovelha negra" da minha familia, imagina num contexto de lideres protestantes..surgir alguem que nao acredita em nada do que lhe foi ensinado"

Anônimo
vou postar um pensamento de sartre aqui no meu mural, gostaria de saber o que vc pensa sobre..rs posso?!

Erika Figueira
manda
--------------------
post online

Anônimo
nossa existência precede nossa essência?!

Erika Figueira
é difícil eu discutir isso dentro das crenças que eu tenho Luiz Carlos...por que sigo alguns pedaços de verdades, e sigo alguns pedaços de Kardec entende?
mas sempre aberta a discussão...

Anônimo
 huunn
.., entendi. Eu acho interessante a forma do Sartre exemplificar o processo de compreensão da realidade, isso de vc primeiro se compreender como homem,que você existe, que possue potencialidades , que tem uma mente, que através da sua escolhas ..gestos..comportamento.. logo depois vc constrói sua essência,ou seja..nossa essência não é uma coisa dada, e sim construída.


Erika Figueira
compreendi..


Erika Figueira
entendendo por esse aspecto concordo completamente, porém, essa "compreensão da essência", é um processo que buscamos a vida inteira, e até esse processo se modifica...mas concordo plenamente, que não há como "existir", sem essa busca

-------------------------------------

Anônimo
ahh aproveitando o ensejo.. vou compartilhar um projeto meu, posso?!

Erika Figueira
lógico

Anônimo
arquivo.mp3 (me enviou uma música)

Anônimo
falta inserir alguns instrumentos..
mas ja tá ficando com cara de musica rs

Erika Figueira
ouvindo...
nossa mãe...
que coisa linda...
tudo lindo...o violão, a letra, a voz...

Anônimo
nossa, mt obg
de vdd.

Erika Figueira
demais da conta....

Erika Figueira
tenho tido a sorte de poetas me mandarem textos, músicos me mandarem músicas...
fico abismada...jovens talentosos
a voz é sua? o violão, a letra?

Anônimo
a voz sim, violão de Fulano, e a letra minha e de Beltrano tb.

Erika Figueira
belíssimo
queria eu ter o poder de fazer algo pra essa turma toda...
eu tenho o portal de cinema
tem um ebook que estou juntando alguns jovens
poetas

Anônimo
que massa !
rs

Erika Figueira
eu sou doida Luiz, tento de tudo..rss
não custa vc tentar de tudo

Anônimo
aqui onde moro, a cultura está abandonada, não existem iniciativas e nem um olhar mais cuidadoso para artistas locais.
Erika Figueira
por que vc tem um conteúdo filosófico interessante
é onde?

Anônimo
Passárgada (lógico que não...rsss, preservando o dono da história)

Erika Figueira
mas vc tem a internet...
vai puxando um pessoal do Rio e São Paulo pra vc se comunicar

Anônimo
fui selecionado pro geléia do rock..
mandei um vídeo

Erika Figueira
mtv?

Anônimo
daew me chamaram..
é, fui pra audição
daew perdi nos testes la
pra entrar na casa.

Erika Figueira
mas o fato é que vc é talentoso
e é um rapaz inteligente
vai usando isso ao seu favor
e tentando contatos que alcancem seu nível de conversa

Anônimo
puxa, ouvir essas coisas me fazem nao desistir disso.

Erika Figueira
nem deve, por favor...rsss

Anônimo
eu ja estava abraçando mesmo um destino onde lecionar fosse minha motivação de acordar ..

Erika Figueira
eu estudo arte terapia
eu pretendo
em um futuro próximo
conseguir ajudar criadores
mas ainda estou descobrindo como
e eu estou descobrindo que eu atraio isso...rsss

Anônimo
tipo, eu nem mostro o meu som pra qualquer um
até por compreender que meu som não se encaixa nessa tendência atual

Anônimo
nao vende, mas independente disso, eu nao consgo ficar sem compor.
liiii
^^

Erika Figueira
nada de valor se encaixa as tendências atuais
vou te mostrar uma frase que postei hoje

Anônimo
manda!

Erika Figueira

vamos lá tentar adivinhar de quem é
rsss

“Os desenhos que vejo, na verdade acho-os todos fatalmente ruins e radicalmente fracassados. E sei muito bem que os meus são totalmente diferentes: O tempo dirá quem está certo.”
chuta

Anônimo
isso me parece de...
nao sei escerevr o nome dele, mas foi aquele que o pai era pastor protestante.. e ele terminou como ateu..
nietszche?
escrevi errado

Erika Figueira
não
ele mesmo foi pastor
Van Gogh

Anônimo
que interessante.

Erika Figueira
a essência dele só foi compreendida uns 100 anos depois, mas era inexoravelmente a essência dele
e filho...rsss
quem conhece sua própria essência, quem a encara de frente
infelizmente não consegue mais fugir dela
isso pode vir a doer no bolso ou não por um tempo
mas vc pode decidir de uma hora pra outra largar tudo de lado, inclusive sua essência...poder pode...

Anônimo
cara..sou a "ovelha negra" da minha familia, imagina num contexto de lideres protestantes..surgir alguem que nao acredita em nada do que lhe foi ensinado rs

Erika Figueira
rssss
coincidências

Erika Figueira
acontecem
vou guardar pra sempre nosso diálogo...rsss

Anônimo
rs..
eu dou muito sorte de achar gente legal pra trocar idéia assim, e absorver coisas, e compartilhar tbm um pouco da minha arte

Erika Figueira
o nome disso é "atrair semelhantes", rsss

Anônimo
é melhor que bater o cartão de ponto na empresa, e usar minha vida num projeto que não nasceu da minha mente.
*muita sorte

Erika Figueira
melhor mas não mais fácil
segura firme...rsss

Anônimo
^^

Erika Figueira
vou dormir Luiz

Anônimo
ok, abração aew.
obg por me ouvir.

Erika Figueira
encantada com a conversa, vc me deu um presente
obrigada por me escolher pra te ouvir

Anônimo
eu que estou grato.

2 comentários:

Sacha disse...

é incrivel como os caminhos se cruzam. e por mais que se cruzem por 1 segundo são experiencias eternas. o caminho dele cruzou o seu e eu cruzei esse caminho agora, que por acaso estudo música também, e passo também por esses questionamentos! gratidão! é como posso descrever oq sinto por ter oportunidade de conhecer Erika e viver isso. mt lindo o blog SOMBRA! beijos e abraços vivos!

Erika Pessanha disse...

Obrigada Sachinha!!