domingo, 19 de agosto de 2012

Quem é você?




Formamos uma imagem particular, talvez essa imagem seja equivalente a "quem queremos ser", mais do que "quem realmente somos", pois é impossível gerar um instantâneo de nossa alma.

Mas o fato é que essa imagem influencia nossos caminhos, nem sabemos disso, mas tentamos alcançá-la com todas as nossas forças. O clichê, "cuidado com o que você deseja", está explícito nessa busca.

Pior, formamos imagens, ao decorrer de nossas vidas, que podem não corresponder a nosso universo interno. Nosso até então desconhecido universo interno. Portanto, no desconhecimento de nós mesmos, trilhamos um eterno zigue-zague, perseguindo a pessoa que somos dentro de nossa inconsciência, nossa invisibilidade. É triste e estranho, mas nos escondemos de nós mesmos, antes de nos escondermos dos outros...

Rejeitamos um mundo de coisas e comportamentos e trancamos em nossos porões, e muitos pedaços mutilados de nossa essência, se encontram trancafiados nestes, em cáreceres como se nossas partes mais ricas, fossem criminosas...marginais ao "certo" da sociedade.

Qual pedaço de nós então está nessa imagem que formamos? Os palhaços sorridentes, os personagens triviais, os bobos da corte e todo clichê que esperam que nos tornemos, toda a máscara banal que já existe e que esperam de nós.

A máscara particular, a essência individual, sempre é bizarra, pois ela sim, é única e múltipla como uma impressão digital, como os rajados da íris.

Quando formar sua imagem, dê preferência a se ver como seres que não existem...se imagina como um militar? Como uma bailarina? Se vê de terno como um empresário? Descarte pois esse não é você, você é um exemplar único, dê preferência a se imaginar como quimeras surreias, monstros alados, Deuses soterrados...criaturas extintas.

Portanto, não tente responder quem é você, pois se achar a resposta, vai se sedimentar nessa imagem, pois não somos, nos tornamos...esse "tornar", sugere movimento, transformação.

Sua máscara é mutante e única no meio da multidão.

Nenhum comentário: